Como saber se um selo da Anatel é falso?

Aprenda a Identificar e Confirmar a Originalidade do Selo Anatel em produtos eletrônicos para uma compra ou venda confiável e segura.

O selo de segurança Anatel é mais do que uma simples marca – é a garantia de qualidade e confiabilidade para os consumidores brasileiros. Ele certifica que o produto atende aos padrões exigidos em testes rigorosos, garantindo compatibilidade com redes locais e oferecendo segurança.

Para ter certeza de que o selo é original, é essencial verificar alguns detalhes: observe o logo da empresa e o número de homologação. Esse último deve ser composto por 12 dígitos agrupados em 3 blocos diferentes. Por exemplo, HHHHH-AA-FFFFF. O ‘H’ representa o número exclusivo do produto no cadastro de homologação da Anatel, o ‘A’ indica o ano de homologação e o ‘F’ é o código do fabricante do produto.

Embora raras, falsificações podem ocorrer. Nossa prioridade é garantir a segurança e a satisfação dos nossos clientes. Com essas dicas, você pode ficar tranquilo ao adquirir um produto com o selo Anatel.

Para mais informações sobre segurança e certificação de produtos, conte com a OCP-TELI.

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email